quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Taxa sobre engarrafamentos

Algumas das maiores cidades no mundo, incluindo Londres e, recentemente, Nova Iorque, adotaram uma taxação para a circulação de carros nas vias mais movimentadas da cidade, nos horários de rush, com o intuito de diminuir os congestionamentos (veja lista com as melhores idéias verdes de 2007). Uma alternativa para se promover hábitos ecologicamente responsáveis: criação ou aumento dos impostos sobre as atividades ou produtos que mais prejudicam o meio ambiente.

Um comentário:

Orelha disse...

Essas taxacoes nao adiantam em nada... pelo menos aqui em Londres desde que implementaram o Congestion Charge so fez piorar o trafego no centro... as pessoas que ja tinham o costume de transitar de carro nos horarios proibidos continuam a faze-lo pois o valor nao eh tao grande pra eles (8 libras por dia) e muitas vezes sao reembolsadas por suas empresas e nos casos de empresas de entrega como muitos dos entregadores trabalham com veiculo proprio simplismente ignoram o valor a ser pago e simplismente trocam o nome do dono (geralmente nome ficticio) no documento do carro e circulam normalmente... os carros aqui nao sao apreendidos por multas nao pagas so e responsabilizado o proprietario ao contrario dai...
E outra coisa, eh uma grande besteira achar que seguir modelos europeus e americanos sera util! Londres eh considerada um modelo verde na europa mas em materia de reciclagem por exemplo nao chega aos pes do Rio. Aqui ha eh muito papo furado e pouca acao!